Uma caminhada rápida pode prolongar a vida | Ela Hoje

Quem foi para dizer que temos ao nosso alcance o segredo da nossa forma física. Uma investigação da Universidade de Sydney, garante que a caminhada rápida prolonga a vida. Vamos, que o nosso corpo é projetado para caminhar, de modo que é o que nós precisamos fazer isso de uma vez, se queremos ficar em forma.

Não tem um ginásio, ou para o esporte? A pé. O que levaria uma hora para chegar em automóvel para a classe de aptidão? Melhor visto por andar ou parar de desperdiçar seu tempo nos congestionamentos e absurdo e tirar proveito dela andando para manter seu corpo e mente saudáveis. Sim, rapidinha.

imagem27-06-2018-20-06-55

Pelo menos é o que sugere uma investigação da Universidade de Sydney, publicado no British Journal of Sports Medicine, que depois de analisar a passagem de mais de 50.000 caminhantes, eles perceberam que para aumentar o ritmo associado à melhor saúde cardiovascular e menor risco de mortalidade.

Os pesquisadores descobriram que caminhar em um ritmo médio (nem muito rápido nem muito lento), em geral, está associado a uma redução de 20% no risco de mortalidade. Mas se você andar em um ritmo rápido, você está na sorte, porque caminhada rápida reduz o risco de mortalidade por 24%. E é que a caminhada rápida melhora a saúde cardiovascular, além de ficar em forma, graças à remoção de toxinas e gorduras que ele gera.

caminar deprisa alarga la vida 48x48

É claro que a caminhada é um exercício que todos devem fazer diariamente, mas o que não sabíamos é que, se aumentar um pouco o ritmo, os benefícios são muito maiores. Mas como sabemos se estamos andando rápido o suficiente para nos ajudar a ter alguns anos a mais de vida?

O editor da pesquisa, Emmanuel Stamatakis, professor de CentroCharles Perkins da Universidade de Sidney e a Escola de Saúde Pública, Austrália, eua, limpa todas as nossas dúvidas:

?Um ritmo mais rápido é normalmente de cinco a seis quilômetros por hora, mas isso depende, realmente, os níveis de condicionamento físico para os caminheiros; um indicador alternativo é caminhar em um ritmo que faz você se sentir um pouco sem fôlego ou gera sudorese quando é realizada ?, explicou o professor Stamatakis.

A pesquisa tem sido uma colaboração entre o Centro de Perkins, Charles, e a Faculdade de Medicina e da Saúde, Universidade de Sydney, a Universidade de Cambridge, a Universidade de Edimburgo, na Universidade de Limerick e a Universidade de Ulster. E é uma das primeiras investigações que pagar a atenção para o ritmo com o qual caminhamos pessoas estão normalmente.

O que está claro é que você pode, como um esporte que vai ser muito benéfico para a sua saúde e forma física, mas também, se você aumentar um pouco o ritmo com o qual você anda no seu dia-a-dia, você vai estar dando um extra para o seu corpo e a sua saúde. Sim, sem stress e sem sacrificar os maravilhosos passeios tranquilos pela praia que você ama tanto.

imagem27-06-2018-20-06-56

Além disso, você sabe , muito relacionadas com a caminhada rápida, e descobrir estes .

  • TÓPICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *