Técnicas de meditação: Escolha o que mais combina com você | Ela Hoje

Você já tentou meditar e não obtê-lo? Talvez você não ter dado com a técnica de meditação que melhor se adapte à sua maneira de ser. E é que não existe somente um tipo de meditação, e nem todos são tão complexos. Na realidade, existem muitas técnicas de meditação que podemos fazer para o nosso corpo e mente para se manter equilibrado.

Hoje a meditação é parte de uma vida saudável de muitas pessoas, é recomendada como uma ferramenta essencial para fazer uma dieta de trabalho e é do ano. Enquanto os cientistas dizem que , famosa em todo o mundo altamente recomendável.

No entanto, nem todos os tipos de meditação são adequados para todas as pessoas, na verdade, para adquirir esse hábito, é preciso aprender a meditar, e para isso podemos começar com pequenos exercícios, tais como visualizações, ou simplesmente ouvir o meio ambiente. Podemos ensinar-lhe as técnicas de meditação que você pode praticar para você escolher o que melhor se adapta a si.

Ouça e cale-se

É simplesmente para manter a calma e ouvir atentamente o seu ambiente e seu próprio eu interior. É uma meditação que você pode fazer em qualquer lugar, mas na natureza é especialmente gratificante.

Ouça a meditação de música

Você pode sentar-se ou deitar-se e começar a ouvir música relaxante e meditativo, concentrando-se nos sons e harmonias que dá.

Relaxamentos guiada

Para as pessoas iniciantes é uma boa maneira de começar a se conectar com a sua vida interior e aprender a gerir sua própria mente.

É um tipo de ioga mental, semelhante a um relaxamento guiado, principalmente concebido para libertar a mente e aprenda a se concentrar em seus objetivos.

Pranayama

Um tipo de meditação com foco na respiração ajuda a criar estados de calma mental.

Meditação Zen

Uma meditação com raízes no budismo, muito popular na cultura japonesa, que ajudam a transformar o espírito, através do silêncio, a espera, e a fusão da alma com o universo.

O treino autogénico

É uma técnica psicoterapêutica que é principalmente utilizado para tratar distúrbios psicossomáticos induzida por estresse.

Meditação com os chakras

Um tipo de meditação baseado nos princípios da medicina ayurvédica, que se concentra na cura através da liberação da energia dos chakras. Use as visualizações por isso é ideal para iniciantes.

Meditação Kundalini

A meditação de kundalini yoga é uma meditação em movimento. As sessões podem ser muito variadas, desde a dança, e o uso de instrumentos, até a recitação de mantras e exercícios de respiração.

Meditação sobre as pedras preciosas

Você meditar com uma pedra preciosa, em particular, que é escolhido em função dos objetivos da meditação está relacionada com a cura física e mental e as propriedades da pedra.

Osho meditação dinâmica

A meditação de Osho é uma meditação dinâmica e poderosa, que rompe com as tensões enraizada no passado, ajudando você a experiência da liberdade interior.

Meditação Vipassana

O silêncio e a atenção são fundamentais neste tipo de meditação, especialmente indicado para casos de ansiedade, estresse, depressão, conflitos internos, questões de auto-estima, etc.

Meditação sobre a luz e as cores

Isso também tem a ver com os chakras, ativar, lançamento e cura através do interior de luz e as cores, dependendo do que cada pessoa precisa.

Oração

A repetição de orações, também são um tipo de meditação. Em quase todas as culturas e crenças espirituais existem.

Meditação com mandalas

É um tipo de meditação que é executada quando você desenhar e/ou pintura . Ajuda a entender melhor uns aos outros e para resolver conflitos internos.

Meditação com mantras

Através da recitação de mantras é conectado com a energia interna, gerando um sentimento de plenitude e de alegria indescritível. .

É um sistema que coleta técnicas psicológicas e a meditação da atenção plena que visam reduzir o estresse emocional.

A meditação sufi

A meditação teve origem no mundo árabe, que funciona a energia e a psique através do movimento.

A meditação Transcendental

É uma técnica de meditação baseada na repetição de mantras que têm a sua origem na Índia. O seu objectivo é a transcendência do indivíduo.

Experiência na natureza

Um passeio pelo bosque, com a atenção plena é também considerada uma técnica de meditação. Por exemplo, seria uma parte da técnica da meditação.

Se você decidir começar a meditar, não perca essas .

  • TÓPICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *