O erotismo e a intimidade: Como alcançar e manter ambos em uma relação de longo prazo | Ela Hoje

Por que muitos relacionamentos de longo prazo, acabam deixando o erotismo para um lado? Talvez o erotismo só é possível durante a fase da paixão em um relacionamento? Claro que não, mas o que é certo é que muitos casais são estáveis e podem chegar a deixar a um lado o erotismo, mantendo um bom relacionamento íntimo, mesmo vice-versa.

O erotismo e a intimidade: eles São incompatíveis?

Você não tem que ser assim, porque na verdade, eles são um casal perfeito. Ninguém pode negar que a proximidade emocional e atração sexual são a base da felicidade de um casal. No entanto, por que às vezes parece que eles são como o cão e o gato?.

As razões podem ser diferentes e, obviamente, a experiência de cada parceiro é diferente, por isso é difícil generalizar. Mas o que é certo é que existem alguns aspectos que são comuns em alguns casais e eles podem dar uma ideia de como a razão para a intimidade e erotismo tem sido dissociada da relação.

Na verdade, para ser capaz de re-encontrar o equilíbrio entre o erotismo e a intimidade é fundamental para analisar as razões para que o casal chegou a um ponto em que o erotismo ou a intimidade e não formam uma parte essencial de sua vida. Abaixo, nós damos-lhe algumas dicas para manter o erotismo e a intimidade na relação, com base em razões comuns para que os casais parar para um lado qualquer um dos dois.

Reconsiderad suas crenças sobre sexo

Um dos maiores problemas que os casais enfrentam são suas próprias idéias e crenças sobre o que o sexo e o amor significa.

A idéia de que o erotismo é só uma parte da fase inicial de se apaixonar, ou de que um bom relacionamento é construído apenas com base na intimidade emocional, apenas limita o enriquecimento e a experiência do casal.

Se este é o seu caso, deixe de lado os preconceitos e começar a perceber o amor e o sexo como um todo, cuja existência em todo o traga muito mais felicidade para o seu relacionamento.

Para desenvolver a criatividade

A rotina diária, o trabalho, os filhos… às vezes ocupam quase 100% do tempo de um casal, principalmente de suas prioridades, de modo que esta deixa de lado a criatividade, essencial para o erotismo de um relacionamento e até mesmo a intimidade está totalmente desenvolvido.

Começar a gastar alguns minutos do dia para imaginar… erótico pensamentos sobre o que você gostaria de fazer como um casal, para idéias sobre como você pode aumentar a sua experiência íntima… uma vez que você se sentir pronto, compartilhe suas idéias, sonhos eróticos e ilusões no que respeita à relação.

Permitir a vulnerabilidade

Permitir-se ser vulnerável na frente do outro é um ato de amor e confiança que nem todos os casais tendem a crescer. Na verdade, os escudos tendem a ser uma das razões por que muitos casais estacionado a intimidade e erotismo de sua vida em comum.

Ser vulnerável significa deixar ir, deixar ir o controle, reconhecer os próprios medos e dúvidas, para reconhecer o que realmente queremos e gostamos, tanto no plano sexual, como no emocional.

Refletir sobre sua sexualidade

Finalmente, é essencial que cada um de vocês para fazer uma reflexão sobre o que o erotismo e a intimidade significa para você, como o primeiro passo para que, em seu relacionamento, há um equilíbrio entre esses dois aspectos, de modo importante, é que você pode saber de si mesmos.

Refletir sobre o que você entende por tais conceitos como gênero, sexualidade, erotismo, intimidade, relacionamento, saúde emocional (um casal)… Acho que os papéis de género que você adquiriu durante a sua educação, principalmente na escola, a igreja e a família, bem como através de influências externas, tais como a mídia ou amigos.

Iniciar solo para fazer algumas perguntas-chave, como o que limita mim, com o que eu sinto confortável, ou o que não, eu gosto de sexo ou não, que são meus maiores inseguranças, qual é a minha atitude durante o sexo (oferecendo ou prazer o que faço), quais as expectativas que eu tenho quando temos relações sexuais ou com respeito à comunicação no relacionamento etc…

Acima de tudo, lembre-se que o casal de comunicação é essencial para que esta para sobreviver e ser capaz de formar um vínculo em que tanto a proximidade e a sensualidade permanecer presente durante o relacionamento.

Além disso, você sabe o que eles são e com todos .

  • TÓPICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *