Garoto de boxe: Benefícios de kickboxing para crianças | Ela Hoje

O garoto de boxe tornou-se mais popular e cada vez mais são os pais que incentivam a prática deste esporte em que seus filhos e filhas. Você sabe por quê? Porque o kickboxing para as crianças tem uma infinidade de benefícios que vão desde as contribuições a física e a psicológica.

Benefícios físicos do garoto de boxe

  • Obras de aptidão física: kickboxing é um daqueles esportes completo que faz com que os jovens e adolescentes para melhorar o seu estado físico da harmonia, ajudando-os a se sentir bem fisicamente, sem cercear o seu crescimento.
  • Melhora a oxigenação: além de melhorar a oxigenação do seu corpo pelo fato de a prática desportiva, o kickboxing para crianças ensina-los a controlar a sua respiração corretamente.
  • Aumenta a coordenação: ele é especialmente indicado para melhorar a coordenação de mãos e pernas, de modo que ele pode ser praticado em uma idade muito precoce.
  • Melhorar a orientação espacial e o controle do corpo, por isso é fabuloso para promover uma postura corporal correta.
  • Maior flexibilidade: apesar de a maioria das crianças tem boa flexibilidade, o fato de trabalhar tons de tendões e músculos, com o kickboxing para as crianças, não só aumenta a flexibilidade, mas também tem suporte para um bom crescimento.
  • kickboxing para niños beneficios1 48x48

    Benefícios psicológicos da criança de boxe

    O kickboxing para crianças ajuda a canalizar a energia, tanto positiva e negativa, portanto é altamente recomendado para crianças ativas como para as crianças com tendência à apatia. Além disso, é ótimo para as etapas de pré-adolescência e a adolescência, como ele ajuda os jovens a manter seu próprio controle.

    Outro dos benefícios psicológicos que traz o garoto do boxe é que ele melhora a sua auto-estima e habilidades de enfrentamento. As crianças e os jovens aprendem a respeitar a si mesmos, para ter mais confiança nas suas próprias capacidades física e mental.

    Além disso, eles desenvolvem um certo senso de disciplina, porque as crianças e os jovens devem aprender a obedecer a treinadores de instruções, ser pontual e aprender como ganhar e perder, o que os ajuda a aprender a superar pouco a pouco, a frustração.

    O fato de aprender a defender-se, ajuda-os a estar em paz com eles mesmos. Embora alguns pais podem pensar que este tipo de esporte pode promover a agressão, na realidade é o oposto. Aprender a defender-se no plano físico, ajuda-os a defenderem-se no plano mental a longo prazo, de modo que, na realidade, há um grande benefício.

    É importante notar que o combate não é recomendado para crianças ou meninas antes dos 10 aos 12 anos de idade, em função da maturidade emocional da criança e de seus conhecimentos e habilidades na arte de kickboxing, que deve ser julgada pelos treinadores.

    Você também pode estar interessado em saber estas e estes .

    • TÓPICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *