Femtech, os novos aplicativos para a saúde feminina | Ela Hoje

O femtech são os novos aliados para cuidar da saúde da mulher, a mais original das novas tecnologias a serviço da saúde. A principal característica do femtech, em franca expansão nos Estados unidos e recentemente chegado à Espanha, é que estes são aplicativos desenvolvidos por empresas de tecnologia, fundada principalmente por mulheres e que fornecem soluções a problemas de saúde.

Aplicações de aconselhamento e de informação para dar resposta às perguntas sobre problemas de saúde. E isso varia de apps para aconselhamento médico sobre problemas como a incontinência urinária, os aplicativos para a fertilidade. E para estes é adicionado, ou o assoalho pélvico ou o . Ferramentas digitais que abordam os mais variados temas sobre a saúde da mulher, especialmente durante a idade fértil.

Aplicativos apenas para mulheres

apps mujeres femtech

Uma grande parte da ascensão do femtech, como o de acordo com especialistas, é que as mulheres tendem mais frequentemente a recorrer a dispositivos ou aplicações digitais para busca de informações ou soluções para problemas de saúde.

App WOOM

O aplicativo WOOM, criado por Clelia Morales e Laurence Fontino, junta-se ao clube do femtech, sendo um aplicativo que vai muito além de calcular os dias férteis dos usuários. WOOM permite que a mulher sabe exatamente quando você está mais fértil e as suas chances de conseguir a gravidez, bem como fazer perguntas, compartilhar experiências e dicas de outros usuários. Um app totalmente personalizado.

Aplicativo B-Wom

B-Wom (Veronica Torras, Olatz Zeberio e Helena Torras são as três mulheres que estão por trás de sua criação) é um aplicativo conselhos digital orientá-lo e acompanhá-lo com exercícios, informações e hábitos saudáveis para melhorar o assoalho pélvico e íntimo de saúde. Todas as rotinas e o conteúdo do aplicativo é personalizado. As rotinas proposta B-Wom incluem os exercícios de kegel, abdominal método de massagem para cicatrizes de cesariana e episiotomy e hábitos saudáveis.

LactApp

LactApp é uma consultora digital amamentação personalizado, o primeiro aplicativo do aleitamento materno capaz de resolver as dúvidas durante a gravidez, o início do aleitamento materno, o primeiro ano do bebê ou qualquer estágio da lactação, desmame, ambos dirigidos pela criança como pela mãe. O aplicativo oferece respostas personalizada, de acordo com a situação específica, tendo em conta a idade do bebê, seu ganho de peso para a idade, o estado da mãe (grávida ou em fase de amamentação), entre outras situações.

  • TÓPICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *