Detox para casa: Como desintoxicar seu home | Hoje

Como é aconselhável fazer uma desintoxicação do nosso corpo, depois de temporadas de extras como o verão ou o natal, nossa casa também precisa de um detox de vez em quando para que a energia flua corretamente. Hoje damos-lhe algumas dicas para libertar a sua casa de toxinas.

Mas o que é uma desintoxicação, a partir de casa? É muito simples, fazer todo o possível para garantir que a nossa casa tem menos toxinas, menos energia eletromagnética e colaborar para uma casa que é eficiente em termos energéticos. Portanto, se quisermos manter uma casa detoxificado, a primeira coisa que devemos começar o trabalho é na gestão de resíduos e gerando o mínimo possível. Aqui estão algumas dicas para fazer uma desintoxicação para sua casa.

Fora de plástico

A maioria dos plásticos gerar toxinas com a passagem do tempo e, além de poluir. Na cozinha, é melhor você escolher tupperware recipientes de vidro, de aço inoxidável (não quebra) ou bambu (mais amigável). Não utilize louças descartáveis quando você faz uma reunião de família ou ir acampar. Se você deseja impedir que seus pratos de cerâmica para quebrar, você pode ter um jantar de bambu ou de qualquer material inquebrável com o meio ambiente.

Outra das opções que você pode incluir para eliminar, na medida do possível, o plástico na sua casa é usar palhas de aço inoxidável. Além de evitar um custo ambiental desnecessários, eles são super legais.

Fazer uma compostagem

Por que sempre retirar os resíduos orgânicos no lixo? Reutilízalos com um adubo no terraço ou no jardim. Hoje, realmente existem boas soluções no mercado adaptados mesmo para os departamentos. Com o composto terá livre adubo para suas plantas durante todo o ano, e se sobra, você pode sempre dar ou vender a sua família e amigos.

Luz do sol

É verdade que, à primeira vista, parece que incluem a luz solar em casa ainda é uma opção um pouco caro, mas se você pensar a longo prazo, você vai perceber que ele não está, nem para o seu bolso, nem para a Terra. Se você pode pagar, faça um esforço e inclui células fotossintética em sua casa. Também existem soluções mais simples, como lâmpadas que funcionam com luz solar e que eles são muito eficientes.

Limpar com detergentes, não poluente

Se você quer fazer uma desintoxicação, em sua casa, você deve começar com o mais simples. Uma limpeza geral, livrar-se de alguns de lixo, coisas que não estão em uso, e em que ordem toda a sua casa, de modo que o fluxo de energia é um dos primeiros passos. Sim, tente não usar produtos químicos durante a limpeza, que, no final, você vai acabar jogando e a respiração de qualquer forma. Lembre-se de que o menos tóxico para usar em sua casa muito melhor. Além disso, não custa nada para contribuir com um granito de areia para o meio ambiente.

Plantas cultivadas em sua casa

As plantas são ótimos purificadores de ar, então você não pode faltar em uma casa de desintoxicação. Você pode colocar que ajudam a purificar o ar e levar para a sua casa está sempre cheia de boas energias.

Têxteis naturais

A planta do pé têxteis interior é feito com uma infinidade de produtos químicos a que estão expostos constantemente. Evitá-los, optando por tecidos de origem natural, tais como fios de linho ou de algodão, muito melhor se ele é orgânico.

Tintas e corantes naturais

Se você quer renovar uma peça de mobiliário, em vez de usar um tintas sintéticas cheios de produtos químicos tóxicos, por que não barnizarlo com um óleo natural? Embora ainda não muito extensa, existem no mercado muitas opções de tintas e vernizes feito sobre a base de compostos naturais que aligerarán uma quantidade significativa de substâncias tóxicas em sua casa.

Desliga aparelhos

Na noite do dia durante as horas em que é possível desligar tudo, desta forma, estará a contribuir para ter menos energia eletromagnética em sua casa. Por que ter a cafeteira ligada com a luz vermelha a piscar, se você não estiver usando? Por que deixar a Internet de enviar sinais a noite toda, se você está dormindo? Na realidade, não faz sentido, você só está poluindo o meio ambiente e a sua própria casa, então, colocar em modo off e desligue tudo o que você pode.

Como você pode ver, há muitas coisas que você pode fazer para desintoxicar a sua casa, alguns exigem mais esforço do que outros, mas você pode ir incluindo pequenos passos no seu dia-a-dia. Não só você vai se sentir melhor em sua própria casa, mas você terá a satisfação de saber que você está contribuindo para um mundo menos poluído.

Além disso, poderá também estar interessado nestes e o melhor

  • TÓPICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *