A doença celíaca no cole: o Que fazer quando um celíaca é inebriante? | Ela Hoje

Endereço doença celíaca na escola é fundamental, tanto para os valores de prevalência-estima-se que 1% da população é celíaca – que explicam o aumento nos últimos anos, como para dar ao corpo docente e alunos, dos recursos e da informação para os companheiros de celíacos podem comer na cantina da escola, sem riscos. Por exemplo, o que fazer quando um celíaca é inebriante?

Este é um dos , uma doença auto-imune desencadeada pelo consumo de glúten, o que dá a resposta do guia gratuito on-line, em sua segunda edição, editada por Celicidad. Celíacos, que não pode tirar o glúten, uma proteína encontrada em cereais como o trigo, a cevada, o centeio e seus derivados, e todos aqueles alimentos que incluem entre seus ingredientes.

Celíaca crianças na escola

niños celiacos colegio

Quando falamos de glúten nos relacionamos diretamente com o poder, mas existem outros riscos para celíaca crianças na escola, e é dado de material escolar. Você sabia que a modelagem em argila, lápis de cor, aquarela, ou tintas, podem conter o glúten? Para evitar que as crianças de colocar as mãos à boca após o manuseio deste tipo de material escolar, o mais aconselhável é utilizar a modelagem em argila, ceras, tintas e livre de glúten. Se você usá-la, lave sempre as mãos no final.

Outro risco a evitar é a contaminação cruzada, especialmente na cafeteria da escola e na hora do recreio. Aqui é essencial que as crianças sabem que têm um parceiro na classe que você não pode comer certos produtos porque nos sentimos mal e que certos comportamentos na tabela pode fazer o seu amigo, tornar-se contaminados, como, por exemplo, oferecer um pedaço de pão ou dar migalhas de pão para o seu prato.

Uma dica para se manter em mente, como este guia é dirigido à comunidade educativa, é que, para a plena integração das crianças com doença celíaca alternativas para um sem glúten, que é oferecido em salas de jantar deve ser o mais próximo possível do menu com glúten de seus pares.

O envenenamento por glúten

intoxicacion celiaquia cole

Vômitos, diarréia, dor de cabeça, dor ou inchaço são alguns dos sintomas mais comuns das reações por ingestão de glúten. No caso ocorra a contaminação, ou a criança começa a mostrar a esses sintomas, a recomendação é ir para a escola de enfermagem e notificará os pais, pois a família é aquele que conhece os sintomas de que a contaminação por glúten produzir na criança.

Em caso de contaminação cruzada (em sala de aula, na sala de jantar…) é adequado para avaliar o que aconteceu para tentar não repetir.

  • TÓPICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *